quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aniversário de 125 anos da Tarsila do Amaral

Como em nossa coleção de verão falamos de Brasil, com foco na Fauna/flora, cultura e revolução cultura (o modernismo), resolvemos então hoje parabenizar e falar um pouco sobre o trabalho da artista e pioneira no modernismo brasileiro, Tarsila do Amaral.

Carnaval em Madureira - 1924

Tarsila do Amaral nasceu em Capivari, interior de São Paulo e estou desenho em escolas francesas. Ao voltar para o Brasil, foi levada por Anita Malfatti a uma confeitaria, onde conheceu Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Menotti Del Picchia, formando o grupo dos cinco (fundadores do modernismo brasileiro).

Cartão Postal

Em seus trabalhos Tarsila retratou elementos de fauna e flora, animais e elementos do dia-a-dia, com enfoque culturais.

O Mamoeiro - 1925

Antropofagia, 1929

A baixo está o quadro Abaporu, criado em 1928. Uma das obras mais famosas da artista e com um novo referencial artístico, iniciando o movimento antropofágico das artes plásticas. 

Abaporu, 1928

Para saber mais sobre o trabalho e vida da artista Tarsila do Amaral , acessem seu site:

E uma super dica relacionada ao tema é a loja e café, CASA DE TARSILA:

Um local muito aconchegante e conhecido por seus café, bolos e docinhos. Com o diferencial de ter a loja com seus acessórios e decoração.

E se você também se apaixonou com a matéria sobre a Tarsila, aproveitem para ver nossas estampas da segunda etapa com referencias modernistas, que estão linda. 
E para dar um gostinho, nossa t-shirt da primeira etapa do verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário